A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, realiza grande concurso público que teve provas objetivas em 19 de junho. Com 1.321 vagas, aproximadamente 93 mil pessoas se inscreveram para disputar os cargos, que exigem escolaridade média, técnica ou superior. Do total, 20% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros e pardos.

Update: O concurso foi suspenso em 28 de junho devido ao excesso de denúncias recebidas pela administração municipal. Leia o comunicado divulgado.

A Prefeitura de Natal já realizou concurso que teve resultados divulgados em junho.

São ofertados salários iniciais que variam entre R$ 998,68 e R$ 5.062,63 e os cargos, conforme escolaridade, são:

Nível médio ou técnico - Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico de Operação em Raio X, Técnico de Enfermagem, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Saneamento, Agente Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Técnico de Nutrição, Técnico em Edificações, Técnico em Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Impressoras e Técnico em Segurança do Trabalho.

Nível superior - Assistente Social, Biólogo, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico (Alergologista, Anestesiologista, Angiologista, Cardiologista, Cirurgião Geral, Clínico Geral, Estratégia de Saúde Familiar, Dermatologista, do Trabalho, Endocrinologista, Gastroenterologista, Geriatra, Ginecologista, Hematologista, Homeopata, Infectologista, Mastologista, Nefrologista, Neonatologista, Neurocirurgião, Neurologista, Obstetra, Oftalmologista, Oncologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Pneumologista, Proctologista, Psiquiatra, Radiologista, Reumatologista, Ultrassonografista, Urgencista e Urologista), Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo (Buco-Maxilo-Facial, Protesista, Ortodontista, Radiologista, Endodontista, Periodontista), Psicólogo, Sanitarista, Terapeuta Ocupacional, Administrador, Analista de Sistemas Sênior, Arquiteto Urbanista, Arte Educador, Contador, Educador Físico, Educador Social, Engenheiro Civil, Engenheiro do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Geógrafo e Pedagogo.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas

As provas objetivas são a única etapa avaliativa do concurso, seu caráter é eliminatório e classificatório. A aplicação das provas aconteceu na cidade de Natal no dia 19 de junho. Os candidatos deveriam responder a 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, legislação do SUS e conhecimentos específicos de cada cargo. Para obter aprovação, o candidato deve acertar pelo menos 50% das questões de cada área de conhecimento.

A Prefeitura de Nísia Floresta, que fica a 33 km de Natal, abre inscrições de concurso.

Após a constatação de que haviam provas insuficientes para os candidatos ao cargo de Fisioterapeuta e erros de impressão nas provas para a seleção de Médico Mastologista, a Makiyama afirma que haverá reaplicação para ambos os cargos, em datas que serão divulgadas em novo edital. Veja o comunicado.

Gabaritos

A organizadora Makiyama divulga os gabaritos preliminares das provas objetivas no dia 20 de junho. O prazo para recurso abre durante os dias 21 e 22, e o candidato que tiver interesse deve utilizar formulário próprio, disponível no site da banca.

Os gabaritos definitivos do concurso, junto com o resultado preliminar, estão previstos para uma quarta-feira, dia 6 de julho. 

A homologação acontece em 29 de julho, data em que começa a contar o prazo de validade, que é de dois anos que podem ser prorrogados uma vez.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: