A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe) divulga os primeiros gabaritos preliminares do seu concurso no dia 10 de abril. O resultado das provas objetivas está previsto para 24/04.

Cerca de 22 mil candidatos disputam as 620 vagas oferecidas na função de Agente Penitenciário Classe A, cargo com exigência de escolaridade superior e carteira de habilitação de categoria mínima B. O salário inicial ofertado é de R$ 4.317,87. As lotações dos aprovados podem acontecer em qualquer unidade organizacional das nove regiões penitenciárias do estado.

As provas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo aconteceram em 23 de abril, saiba mais

Provas

As provas objetivas, aplicadas em 9 de abril, tiveram 80 questões divididas entre as disciplinas de Legislação Aplicada, Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. O resultado preliminar dessa etapa sai em 25/04.

Além dessa etapa haverá prova de aptidão física, prevista para o período entre 20 e 31 de maio; e avaliação psicológica e investigação social, prevista para 17 e 18 de junho.

Gabarito

O gabarito preliminar do certame saiu, pela Fundação La Salle, na manhã de 10 de abril. O prazo para interposição de recursos estará aberto entre os dias 11 e 13/04 e o gabarito oficial está previsto para 25/04.

O resultado do concurso está previsto para 25 de agosto e a sua validade será de dois anos a partir da homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso