A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe) realiza as segundas provas do seu concurso público. O gabarito preliminar dessas provas está previsto para 24 de abril.

Cerca de 32 mil candidatos se inscreveram para disputar as 100 vagas abertas como Agente Penitenciário Administrativo, função que pede ensino médio completo e carteira de habilitação de categoria B. 

Dentre as atribuições da função estão: realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de atividades e serviços administrativos; executar procedimentos de apoio administrativo às atividades de tratamento penal, para socialização do preso. O salário inicial oferecido é de R$ 3.483,63, por jornada de 40 horas de trabalho por semana.

Saiba como foram as provas para Agente Penitenciário Classe A

Provas e gabaritos

As provas objetivas tiveram questões de Legislação Aplicada, Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. O gabarito dessa etapa sai em 24 de abril, com prazo recursal aberto entre 25 e 27 de abril.

O resultado preliminar da etapa sai em 12 de maio.

Os candidatos passam ainda por prova de aptidão física, prevista para o período entre 3 e 8 de junho.

O resultado final do concurso está previsto para 8 de setembro, data em que começa a vigorar o prazo de valdiade de dois anos, que pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso